terça-feira, 6 de outubro de 2015

Tarot



Tarot


O Tarot é um conjunto de símbolos fascinantes, a maioria das pessoas usa apenas a taromancia. A minha é o Tarot que é um conjunto de 78 cartas divididas em dois grupos: 22 Arcanos Maiores, ou as chamadas estações da grande viagem 21 cartas numeradas e uma sem numeração, 56 Arcanos Menores, que formam as catorze estações dos quatro naipes ou as pequenas viagens, pois a palavra tarot vem de TAR, que significa caminho e RHO, que, por sua vez significa real e verdadeiro, e, assim, com o Tarot temos um caminho real ou verdadeiro para a nossa auto descoberta interior.
Cada um dos Arcanos pode ser visto como um caminho visto diferente no processo de individualização, pois cada um deles reflecte também um aspecto diferente do ego. Os seus símbolos possuem capacidade de modificar a consciência humana, visto que incorporam as representações simbólicas das ideias universais. Elas mostram a intuição e a “fantasia” de quem as utiliza, sendo como que um espelho no qual nós nos podemos ver. Sendo assim, poder-se-á dizer que o tarot, para além de um meio de adivinhação, é um poderoso e útil meio de auto-reflexão e conhecimento que nos permite entrar em contacto com a voz interior que todos nós temos, possibilitando que ela se manifeste de modo a ganhamos uma fonte segura de orientação pessoal.

Sem comentários:

Enviar um comentário